Meu mundo Thelonious Monk’s blues

As segundas-feiras eram de dez aulas, entre o calor maranhense e as sombras dos pés de manga. É possível que este retrato ateste que depois de todas as últimas segundas-feiras, mais chorosa, deprimida e inquieta que no tempo em que Cohen falou da rachadura em tudo ( que é por onde a luz entra), eu possar dizer que terapia é bom, comer chocolates também, talvez sair no sol…mas que a venlafaxina tá fazendo efeito, a temida e evitada ritalina também e, pela primeira vez em tempos, consegui me concentar, não pular de atividade em atividade, não achar que era falha moral tanta impulsividade…

Vão dizer que não dei conta do cérebro gifted, neurodiverso…É que romatizaram a palavra romantizar e romantizaram a inquietude e o aceleramento das ideias. O buraco negro do céu que eu olho daqui é sempre mais embaixo…transtorno mental é sofrível. O luto por aquela menina que nunca terminou nada, que nunca lançou o livro que queria produzir… e que já teve tantos blogues nessa vida desde 2009 (deletando-os como se fosse uma Maria Elena do filme do Woody Allen, mas que poderia ser um filme Almodóvar)

É que nem aquele trecho do Caetano na voz da Gal : “ ser tímido e espalhafatoso, torre traçada por Gaudi

É colocar o Leonard Cohen, junto do João do Vale…

o mistério era, na verdade, deficiência de dopamina e serotonina. Mas no fundo eu ainda me sinto bonita até parada ouvindo alguém que encontrou Monk numa canção. Tipo a Renata Vasconcelos, linda na bancada do jornal.

Não era personalidade, era distúrbio…

Mas ainda é bonita, mesmo que eu vire uma robô…serei a Alexa mais funcional sentada no meio do quintal porque adora ouvir jazz e as big bands de Gleen Miller…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s