Mil tons para Alice

Eu, ontem, quando ouvi o Milton falando (e chovia dentro da tevê, mas é possível que em mim também) e ele dizia coisas como “eu não sei pq não desmaiei” (assim, usando uma linguagem internética)… E falou sobre como Ray Charles ou salvou e pontuou que estava na janela quando ouviu essa voz masculina e sensível pela primeira vez…
Eu penso que Milton é intenso…pq pessoas intensas deixam pistas, não só nas coisas que fazem, mas como falam…não importa se são tímidas, não importa se tocam baixo (A Milton não interessava compor, apenas tocar), se não sabem de nenhum instrumento, se nunca visitaram qualquer lugar de Minas, de si…pessoas intensas sempre são salvas; por uma canção, um filme do Truffaut, um trecho de um poema.
Vai explicar isso pra quem toma tudo por literal! Vai dizer como sabe que livros e músicas e filmes e Van Gogh entraram todos na tua rotina e tu não sabe o que almoçou hoje, mas dá conta da hora, do dia e que cor de céu fazia, e Se a maré tava alta ou baixa… vai falar muito de ti, sem falar nada…vai ter vida pessoal “debaixo de sete chaves”, mas vai ter poesia escancarada…
Pois eu lembro que Milton tocava, que a luz tava baixa, que eu não anotava nada, mas apreciava tudo… Tá tudo na minha cabeça. Talvez seja nonsense, talvez o mundo seja material demais. Tudo vira mesmo canção? Todo dia, assim que amanhece, tem um punhado de gente fazendo as mesmas coisas; lembrando do poema, colecionando canção. Eles são parte de um clube; toda esquina tem um:o clube dos intensos, eu, o Milton e as nossas boinas❤
#QueroVirarCancão
#Poesie-se, isso a Marquezine não diz
#NosFeriadosSouRio
#DomingoSouFlor

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s