Sem categoria

“Fomos felizes por alguns anos, girassois e noites estreladas…”

#bodasimpressionistas
Vicent nunca foi muito sociável, mas me escrevia cartas a valer.😍 (Não mais do que escrevia a Théo, seu irmão). Foram 8 meses entre o dia que ele foi comprar tintas na mesma lojinha em que eu costumava repor o estoque do meu ex-patrão – Sir. Johannes Vermeer-, e o nosso enlace.

Casamos em Arles. O único dinheiro que a gente tinha era do quadro que Théo havia vendido meses antes (“O vinhedo vermelho”, único vendido em vida). O vestido é emprestado de Agostina Segattori (do quadro “Agostina Segattori sentada no Café”).

Meu brinco de pérola foi pagamento pelos meses em que trabalhei na casa dos Vermeer (“Moça com brinco de pérola”, Johannes Vermeer). O buquê recolhemos nos trigais (os famosos trigais). O casaco de Vicent fora presente de Gauguin (“amigo” de Van Gogh), aquele patife egoísta (mas Vicent o idolatrava 😩)!

Dr. Gachet

Não abri mão da minha tiara azul. Doutor Gachet (“Retrato do Dr. Gachet”, vendido por 82,5 milhões de dólares) pagou um café com madeleines no “Café Tambourin”. Reparei que eram as mesmas de que Proust tanto falava em seus livros. Precisei vender alguns de minha biblioteca para o aluguel de 4 meses na nossa primeira ‘casínea’. Era uma manhã agradável. Vicent reclamou das xícaras desgastadas e num segundo abstraiu novamente. Ele estava ali; talvez pensasse em cores. Era um sonhador crônico. “Um gênio”, dizem. Fomos felizes por alguns anos, girassois e noites estreladas.

Amarelo e Azul são nossas cores favoritas.

(Créditos da montagem na foto🌻)

2 comentários em ““Fomos felizes por alguns anos, girassois e noites estreladas…”

  1. Pois é, pobre Van Gogh. Na vida real sofreu pelo amor não correspondido. Numa carta pro irmão Theo ele fala duma paixão que não vingou. Não me recordo agora o nome da moça. Mas ele foi bem feliz com as cores, as paisagens. Infelizmente, como vc disse, nada disso impediu que partisse tão cedo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s