Sem categoria

Siga o coelho branco!

Eu tinha uma versão pra essa frase da foto: “Meu Deus, acabei de entender tudo”. É uma espécie de “Eureka” seguido de um grito, alguns minutos olhando pro nada e depois um longo discurso pro meu marido sobre como foi o processo da descoberta:”God, como eu não pensei nisso antes?”

Daí o marido retruca: “Eu já tinha te dito há alguns meses”. Então eu respondo: mas eu sou lenta pra maturar as coisas. Sempre fui. Tô trabalhando nisso já. Eu sei, preciso entender as coisas antes de sofrer tanto. Não sou uma música da Marília Mendonça, quero ser um blues tipo Good Vibes”.

Eu sempre gostei de entender os processos, os caminhos. É como se fossem ansiolíticos naturais ou canções de ninar. Talvez sejam para mim como o coelho branco e falante do livro Alice no País das Maravilhas. Só que são muitos coelhos que passam por mim e eu sinto que preciso investigar todos eles. Nesse caso, sou eu quem digo “estou atrasada, como é tarde”… Mas não é verdade que é impossível compreender tudo?

E aqui, compreender que não precisa entender já é o caminho. Mas aceitar que é natural ter curiosidade também é importante. Somos os únicos seres na Terra capazes de questionar e de pensar nossa existência. Em tempos de vidas atribuladas o autoconhecimento é imprescindível. A gente quebra, escangalha e por vezes não nos damos conta disso ou apenas aceitamos essa condição. Em geral, quando eu grito Eureka, eu acabei de entender algo sobre o universo e eu dentro dele. Nunca imaginei que a frase cliché das aulas de filosofia fosse tão real a essa altura da vida: “Conhece-te a ti mesmo”. É chique quem se deixa em paz, mas é lindo ter que se compreender. É corajoso e bravo…Siga sempre o coelho branco, é garantia certa de aventura❤💡🔎🗝

4 comentários em “Siga o coelho branco!

  1. Os seres humanos são estranhos,esquisitos,
    querem entender tudo,nunca estão satisfeitos por não saberem o dia do fim do mundo,por isso ficam marcando várias datas sempre,nem sabem com certeza como apareceram na Terra,os seres humanos têm dedos opositores.Não sei o que Deus viu nos seres humanos ,talvez seja pela capacidade de realizar grandes coisas e pela capacidade fazer grandes porcarias.Então,Moça,
    não se preocupe com nada.Acalme seus pensamentos que outra hora você agarra outra ponta de outro fio e entende mais alguma coisa.Deixa fluir.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s